quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Utilizar a marca corretamente é imprescindível.

Os consumidores tomam sua decisão de compra, em grande parte, de acordo com marca, dando preferência aos produtos e serviços com as marcas que mais gostam. Assim, quanto mais uma pessoa se identifica com determinada marca e seus valores, maiores são também as chances de que ele a prefira e escolha, ao invés de uma marca concorrente.
Qualquer que seja o produto ou serviço, as pessoas estabelecem relacionamento com eles essencialmente através de laços emocionais. Grande parte da experiência de consumo, responsável pela criação desses laços, se dá através dos elementos do design utilizados para compor esta experiência. Quando a experiência é boa, melhora o relacionamento do consumidor com a marca, quando é ruim, piora. Por este motivo, o design tem influência direta na criação de vínculos emocionais entre pessoas e marcas.
Para conseguir criar boas interações, experiências e laços perenes com os consumidores é importante que as mensagens possuam coerência. Por isso, além de usar a marca corretamente, é necessário buscar um alinhamento em todas as ações de comunicação realizadas pela companhia. Quando se tem uma identidade visual consistente, consegue-se gerar mais harmonia, unidade e força na imagem.
A totalidade da imagem percebida depende desse sistema visual complexo, cujo centro é a marca da empresa, que ganha vida quando se encontra ali inserida. Tudo isso precisa estar em sintonia, proporcionando uma identidade clara e organizada, caso contrário a marca perderá a força e credibilidade que poderia ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário